quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CI-AÇÃO







A professora Luciana junto com seus alunos de 7ª e 8ª série está realizando Ci-ação - oficinas de Ciências, no contraturno com experimentos e atividades relacionadas ao cuidado com o meio ambiente e a sensibilização. Envolvendo conceitos aprendidos em sala de aula de forma diferente e prazerosa.

DOKI DESCOBRE O COMPUTADOR


Estes foram os vídeos apresentados na aula expositiva e interativa sobre os recursos tecnológicos

APRENDENDO A USAR O COMPUTADOR

AULA EXPOSITIVA E INTERATIVA APRESENTANDO O COMPUTADOR E SEUS PERIFÉRICOS

Apresentando o computador

Conhecendo o mouse

Trabalhando a alfabetização


Foram ministradas aulas expositivas e interativas sobre os recursos tecnológicos. O computador e seus periféricos foram apresentados aos alunos de 1º ao 6º ano, possibilitando aos mesmos interagirem através de softwares livres e sites com atividades educativas. O objetivo é que o aluno ao chegar na sala informatizada já tenha algum conhecimento prévio das atividades que serão propostas no decorrer do ano. As atividades serão elaboradas pela professora (o) de sala de aula e adequadas ao ambiente virtual pela professora da sala informatizada.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ENTREGA DOS KIT's DE MATERIAL ESCOLAR


Aconteceu já nas primeiras semanas de fevereiro a entrega dos Kit's de material escolar para os alunos de 1º ao 6º ano e de 6ª a 8ª série da E.B. José Medeiros Vieira.

MERENDA ESCOLAR



A merenda escolar servida na E.B. José Medeiros Vieira e em toda a rede Municipal de Ensino de Itajaí, é feita de acordo com o cardápio elaborado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação e empresa terceirizada RJ.

INÍCIO DAS AULAS / 2012

No primeiro dia de aula do ano letivo de 2012, a Diretora Daniela Silveira da E.B. José Medeiros Vieira fez a acolhida de pais e alunos na quadra esportiva. Desejando a todos os Alunos e Comunidade Escolar um excelente Ano Letivo de 2012.