terça-feira, 27 de março de 2012

ESCOLA DE PAIS / 2012

Senhores Pais,
A Escola Básica José Medeiros Vieira convida a todos para participarem da ESCOLA DE PAIS que será realizada no próximo dia 28/03 (quarta-feira) às 19h. O tema a ser tratado será Alimentação Saudável com a Palestrante Elínia.
Contamos com a sua participação.
A Direção

quarta-feira, 21 de março de 2012

MAIS EDUCAÇÃO


PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

O Programa Mais Educação recomeça no dia 22/03 - quinta-feira na E.B. José Medeiros Vieira. Essa Turma está pronta para receber os alunos com as seguintes oficinas:
  • Basquete
  • Letramento
  • Matemática
  • Taekendoo
  • Hip Hop
FAÇA PARTE INSTITUTO BRASIL VOLUNTÁRIO
Selo Escola Solidária

Projeto que identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades. Criado em 2003, o Selo Escola Solidária reconheceu 23.688 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os Estados brasileiros.
O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos.

Objetivos gerais do Selo Escola Solidária
  • Reconhecer e fortalecer a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade;
  • Propiciar a troca de experiências e articulações entre Escolas Solidárias;
  • Divulgar as ações e os projetos de voluntariado educativo desenvolvido pelas Escolas Solidárias;
  • Incentivar a prática do voluntariado educativo;
  • Manter a Rede de Escolas Solidárias.
A Escola Básica José Medeiros Vieira sob a Direção da Prof. Daniela Silveira DÁvila Werner é a única Unidade Escolar da Rede Municipal de Itajaí que recebeu o Selo Escola Solidária em 2011.

terça-feira, 20 de março de 2012

A LENDA DO REINO DO DENTE


Vídeo exibido na Palestra da Técnica de Saúde Bucal Daniela Cristine Isensse.
Fonte: YouTube

HIGIÊNE BUCAL


No dia 16/03 sexta-feira a E.B. José Medeiros Vieira recebeu a Técnica de Saúde Bucal Daniela Cristine Isensse da Secretaria de Saúde a qual ministrou para os alunos do 1º ano a Palestra "Higiêne Bucal". Primeiramente foi exibido um vídeo e depois a T.S Daniela demonstrou quais os procedimentos a ser feito durante a escovação. Os alunos ganharam uma escova de dente e logo após acompanharam a T.E Daniela ao pátio para colocarem em prática o que aprenderam na aula expositiva.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Grupo de Estudo de Diretores





Na manhã do dia 15/03/2012 a Unidade Escolar E.B. José Medeiros Vieira foi a anfitriã para o grupo de estudo dos Diretores dos Polos Flamboyant e Ipê.

segunda-feira, 12 de março de 2012

DIA DA MULHER



No dia da MULHER 08 de março, a Escola Básica José Medeiros, sob a Direção da Prof. Daniela Werner, recepcionou professoras e funcionárias com uma mensagem e um delicioso café. Desejando a todas que este dia seja um marco para sua busca pelos sonhos desejados. Parabéns às mulheres da JOMEVI.

sexta-feira, 9 de março de 2012

ASSEMBLEIA DE PAIS ANO LETIVO DE 2012

No dia 05 de março às 19h, realizou-se nas dependências da E.B. José Medeiros Vieira, a 1ª ASSEMBLEIA DE PAIS, com o objetivo de apresentar Professores, Funcionários, Especialistas e Direção.
Iniciou-se a reunião com uma mensagem de boas vindas. Nesta Assembleia foram passados aos pais:

  • A MISSÃO DA ESCOLA - Promover o Ensino Fundamental de qualidade, voltado para a formação do cidadão crítico, participativo, transformador da sociedade em que está inserido.

  • A VISÃO DA ESCOLA - Ser a educação, um elemento de transformação do indivíduo para o desenvolvimento da sociedade.

  • VALORES DA ESCOLA - ética, integridade, competência, participação e cidadania, valorização do ser humano.

Regras de convivência para o bom funcionamento desta Unidade.

quinta-feira, 1 de março de 2012

1ª ASSEMBLEIA DE PAIS - 2012

SENHORES PAIS,

A Escola Básica José Medeiros Vieira, convida a todos para participarem da ASSEMBLEIA DE PAIS que será realizada no próximo dia 05/03 (segunda-feira) às 19h. Lembramos que é muito importante a participação dos Pais no Ambiente Escolar de seus filhos.
Contamos com sua participação.

A DIREÇÃO