segunda-feira, 27 de agosto de 2012

REUNIÃO DA APP - Dia: 30/08 - 18:30h
ESCOLA DE PAIS - Dia: 30/08 - 19:00h
 

BULLYING

No decorrer deste 3º bimestre, foram realizadas palestras e atividades sobre BULLYING nas turmas de 5º ano a 8ª série da Escola Básica José Medeiros Vieira, com o intuito de prevenir atitudes agressivas e que prejudiquem as relações interpessoais e a aprendizagem dos alunos.

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
PALESTRA – DR. ANDERSON ESSER ARRUDA
Fisioterapeuta

No dia 24 de agosto o Dr. Anderson Esser Arruda – Fisioterapeuta ministrou a palestra sobre o tema – Abordagem na Reabilitação das Pessoas com Deficiência e o interagir nos espaços sociais para os alunos de 7ª a 8ª série da E.B. José Medeiros Vieira.
Objetivo: levar o aluno ao conhecimento e reflexão de que todos temos alguma forma (tipo) de deficiência e permitir-lhe uso da informação e organização de situações que envolvem o seu cotidiano.




PROERD
Iniciou no dia 24 de agosto, as aulas do PROERD com os alunos do 5º ano, matutino e vespertino, é mais um dos momentos de aprendizagem que possibilita aos alunos conhecimento e reflexão sobre “dizer não às drogas” além de em tempo real torná-los multiplicadores junto aos demais alunos e comunidade.

terça-feira, 21 de agosto de 2012


SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Escola Básica José Medeiros Vieira mobilizada pela Semana da Pessoa com Deficiência apresentou aos seus alunos, nesta terça-feira, 21 de agosto, o momento de Contação de História: “O jeito de cada um; iguais ou diferentes”, realizadas pelas Agentes de Apoio em Educação Especial e Intérprete. O objetivo da Escola é mostrar a todos que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredita deixando de ser vítima dos problemas e tornando-se um autor da sua própria história.





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SEMANA DO FOLCLORE

A Escola Básica José Medeiros Vieira, traz no resgate das lendas a cultura das diversas regiões do país através da Semana do Folclore, neste contexto a biblioteca  da escola sob. a responsabilidade da prof. Rosete Pereira realiza no pátio da unidade escolar mostra de alguns personagens:


Ao mesmo tempo elenca  várias obras do folclore brasileiro, levando o aluno ao conhecimento e os incentivando à leitura, fato já acontecendo em sala de aula.



A DESIGUALDADE SOCIAL BRASILEIRA COM FOCO NA QUESTÃO DA MORADIA

Prof. Celso de Geografia está expondo no pátio da E.B. José Medeiros Vieira as maquetes feitas pelos alunos das 6ªs séries sob. o tema Desigualdade Social brasileira com foco na questão da moradia.
Objetivo:  Conhecimento e análise sobre os diversos aspectos social e econômico que envolve a moradia.
A exposição está sendo visitada por todos os alunos da Escola acompanhado dos seus professores.




Acesse o site da Secretaria de Educação através do link abaixo e saiba mais sobre este tema

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Plano de ação desenvolvido pelas Especialistas

A Escola José Medeiros Vieira iniciou no dia 15 de agosto, com as turmas de 8ª e 7ª séries o trabalho de informação e conscientização dos alunos sobre a responsabilidade que têm em seu próprio desempenho escolar.
Os alunos assistiram três reportagens apresentadas pelo Jornal Nacional entre os dias 13 e 14 de agosto, referente ao “apagão da mão de obra no país”.



Conheceram os resultados do IDEB 2011, em nível de Brasil, Santa Catarina, Itajaí e da escola.
Posteriormente analisaram os dados das planilhas e gráficos com os resultados da aprendizagem do 2° bimestre de 2012. Quando questionaram e refletiram apontando ações para melhorar o desempenho escolar para o 3° bimestre de 2012.

 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

AGRADECIMENTOS

A A.P.P e a Direção da E.B. José Medeiros Vieira agradece a presença da Comunidade Escolar, a participação dos professores, funcionários e colaboradores que contribuiram para o efetivo sucesso alcançado na Noite da Canja, com homenagem aos Pais e o Círculo da Poesia.