quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

A contação de história foi feita pelos alunos para os alunos do 1º Ano, turma 102 da professora Carla.
Um momento de diversão, interação e aprendizado. Para a contação das histórias foram utilizado fantoches e microfone.  As histórias contadas foram:
  • Bruxa, bruxa venha a minha festa;
  • O grande rabanete;
  • A casa sonolenta;
  • Quer brincar de pique esconde?;
  • Branca de neve;
  • Chapeuzinho vermelho.  

 


terça-feira, 23 de outubro de 2012

ANIVERSÁRIO DE NOSSA DIRETORA
DANIELA SILVEIRA D'ÁVILA WERNER
 
Seja muito feliz neste seu dia...
Parabéns!!!
São os desejos de todos os funcionários, Professores, amigos e familiares.
 



 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DIA DOS PROFESSORES

Nesta quinta-feira dia 11 de outubro na E.B. José Medeiros Vieira o dia do Professor foi comemorado com um almoço de confraternização. A Diretora Daniela Silveira D’Ávila Werner recepcionou os seus professores no refeitório da escola, os quais foram convidados a degustar um delicioso almoço e uma lembrança singela foi entregue para cada professor.



 

SER CRIANÇA ...


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa. Cheio de pipocas. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber por que. Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar. Ser criança é isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança.
Construímos brinquedos com material reciclado, montamos um quebra cabeça gigante para o mural, brincamos com diversos jogos, realizamos uma festinha, brindamos com refrigerante e ganhamos presentinhos.


Parabéns pelo dia das crianças!
1º ANO 101 DA PROFESSORA ELIANE!!! 

 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS TEVE SUA CULMINÂNCIA NA QUINTA-FEIRA
NA E.B. JOSÉ MEDEIROS VIEIRA  
 
Foram realizadas atividades diversificadas como jogos na quadra esportiva sob. a coordenação dos professores de Educação Física - Prof. Jacinto e Prof. Luan.
Ping-Pong
Xadrez
 
 
 

Concurso de penteados e produção de brinquedos com  garrafas peti, coordenado pela professora Rose - Turma 301 e 302.
 
Show de talentos coordenado pela professora Eliane da turma 202
 
 
Concurso de fantasias coordenado pela professora Carla da turma 102.
 
 
Desafio na sala de informática coordenado pela professora Ana Lucia, utilizando softwares educativos, como de raciocínio lógico, concentração e coordenação motora.
 
 
ATIVIDADES DIVERSIFICADAS:
 
 
 
 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ESTÁ CHEGANDO O DIA DAS CRIANÇAS ...

A EDUCAÇÃO INFANTIL COMEMORA A SEMANA DAS CRIANÇAS  COM ATIVIDADES DIVERSIFICADAS ONDE OS ALUNOS SOB. A ORIENTAÇÃO DA PROF. IRIS SE DIVERTEM, COMPARTILHAM SEUS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS COM OS SEUS COLEGAS.








segunda-feira, 8 de outubro de 2012


PRIMAVERA


A Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.

Assim a Primavera chegou para a Educação Infantil da E.B. José Medeiros Vieira. Sob. A orientação da Prof. Jane de Arte os alunos do Jardim II desenham o que representa para eles a Primavera.
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FOTOGRAFIA E SEUS AVANÇOS TECNOLÓGICOS

Chegou o grande dia!!! "APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS- FOTOGRAFIAS E SEUS AVANÇOS TECNOLÓGICOS". Nossos pequeninos estavam maravilhosos!!! Capricharam em tudo, nas falas, atenção e desenvoltura. E porque não falarmos do cenário que juntinhos pensamos num cantinho especial para cada um, onde com carinho desempenharam muito bem o seu papel, prestando atenção e auxiliando também os colegas. Parabéns queridos alunos do 1º ano "101". Nós da família JOMEVI, estamos mais uma vez muito orgulhosos de vocês. E queremos agradecer também a todos que nos prestigiaram e em especial aos pais que não mediram esforços e nos auxiliaram em toda preparação. Valeu queridos alunos!!!