terça-feira, 11 de dezembro de 2012


PAPAI NOEL CHEGOU NA E.B. JOSÉ MEDEIROS VIEIRA
            Sempre que nos reunimos no coletivo da Escola é um momento muito importante para todos...
            Porém, hoje é um momento especial, pois estaremos referenciando a data em que todos os povos, ou grande parte dele, festejam o Natal.
            Cabe aqui uma breve reflexão, para a qual convidamos todos.
            A UNESCO ao divulgar o relatório da Comissão Internacional sobre educação para o século XXI – um tesouro a descobrir; destaca quatro dimensões importantes para a Educação, chamada de quatro pilares da Educação.
            São eles:
            Aprender a conhecer: diz respeito a seleção separação de conhecimentos que realmente são importantes para nós seres humanos, nas diversas ações que temos e sofremos no meio social.
            Aprender a fazer: significa participar, experimentar, envolver-se, analisar o que se faz, elaborar o novo a partir de elementos dados.
            Aprender a conviver: Não se trata só de um cordial convívio entre colegas. É urgente educar para o momento com o outro, para valorização da diversidade, respeitar o que o outro tem de diferente de mim.
            Aprender a ser: se trata do “desenvolvimento total da pessoa”, espírito e corpo, inteligência, sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal, como princípio fundamental. Envolvendo as diversas inteligências que todos possuímos.
            Portanto, que seja este Natal o momento de união pe rmanente entre todos os seres humanos solidificando, assim, a PAZ tão almejada, mas que ela comece primeiro em cada um de nós.
 
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - Sob. a coordenação da Prof. Mara Léia Bernardes, o grupo de alunos participantes do Programa, fizeram uma linda apresentação, dançando ao som da música Ding Bel do Natal.
 

 
TURMA 101 - Prof. Eliane de Augustinho - Os alunos dançaram no ritmo de natal com a música "A Paz" de Roupa Nova.

 
A TURMA 201 - Prof. Giseli e a TURMA 401 - Prof. Augusto - Convidaram todos os alunos a cantarem a música "Então é Natal" de Simone. A música também foi interpretada em Libras pelo Intérprete Fillipi Ricardo.
 
 
 
 
A TURMA 102 (Prof. Carla Gomes de Oliveira)  e a TURMA  202 - Prof. Eliane Falletti de Araújo - ambas as turmas apresentaram-se ao som da música "Vem chegando o natal" da Xuxa.

 
 
Ao som da música "Marcas do que se foi" (cantada pelos The Fevers), o PAPAI NOEL, chegou na E.B. José Medeiros Vieira. Foi uma grande emoção para os alunos, alguns tentavam advinhar quem era, outros anciosos pelos presentes.
O PAPAI NOEL visitou cada sala de aula, presenteando cada aluno, com uma singela lembrança e um forte abraço e sempre com aquela risada... How... how...how!