terça-feira, 30 de julho de 2013

No segundo dia da Formação Continuada, 30 de julho, a Diretora Daniela Werner, no período matutino, coordenou as atividades propostas, elencando temas como a Prática e Incentivo à leitura. No período vespertino oportunizou aos Professores a Formação Pedagógica voltada para o raciocínio lógico com o interesse em descobrir os desafios propostos nos jogos pedagógicos para incentivar seus alunos no processo ensino aprendizado e no recreio pedagógico.





FORMAÇÃO CONTINUADA – 29 DE JULHO DE 2013

Palestrante Prof. Luciana Rebelo
PROGRAMA: EDUCANVISA

Tema: Uso racional de medicamentos, propaganda e consumo.

         A professora Luciana esclareceu sobre os temas do EDUCANVISA que serão estudados durante o 3º Bimestre com os alunos de Pré ao 5º ano na produção de material pedagógico e conscientização dos temas abaixo citados:
* Automedicação;
* Consumo abusivo;
Poder da propaganda.
Segunda etapa da Formação Continuada do dia 29 de julho, foi realizada sob a Supervisão da Diretora Daniela Werner, com o tema: "Integrando os conhecimentos pedagógicos e didáticos".

Formação Continuada possibilitou aos professores uma ampla discussão sobre a Proposta Pedagógica. Neste momento foi possível ler, analisar, debater, apresentar e avaliar o processo de gestão em sala de aula nos aspectos didáticos, pedagógicos com foco na LDB. 







quinta-feira, 25 de julho de 2013

Conselho de Classe

No dia 19 de julho a Equipe Técnica e Pedagógica juntamente com o corpo docente realizaram o Conselho de Classe.
No primeiro momento a Diretora Daniela apresentou a pauta de reunião, logo após uma mensagem de acolhida e no decorrer foram elencados assuntos pertinentes ao Conselho de Classe.



Os professores retornam do recesso no dia 29 de julho e frequentam a formação continuada até o dia 31 de julho. No dia 1º de agosto, quinta-feira, as aulas iniciam na Rede Municipal de Ensino.

ARRAIÁ DO JOSÉ MEDEIROS VIEIRA

No dia 18 de julho realizou-se na E.B. José Medeiros Vieira a Festa Julina, contando com as apresentações dos alunos e a Gincana Pedagógica. 









Agradecemos a colaboração de todos os funcionários e alunos da E.B. José Medeiros Vieira, que participaram da Gincana Pedagógica e das apresentações da Festa Julina. Lembrando que a partir do dia 19 de julho os alunos estarão em recesso. Os professores  a partir do dia 29 a 31 de julho, participarão da formação continuada e os alunos retornam com aula normal no dia 1º de agosto de 2013.

sábado, 6 de julho de 2013

CHEGOU O DIA! A REPORTAGEM REALIZADA PELA GLOBO EDUCAÇÃO VAI AO AR

Você se lembra?


A produção do programa Globo Educação esteve realizando uma na reportagem em nossa escola, no dia 17 de maio de 2013, com o intuito de mostrar o trabalho realizado pela escola no que diz respeito ao estudo dos alunos e a contribuição do envolvimento da família neste processo de ensino aprendizagem.


Hoje, dia 6 de julho às 6:30h foi ao ar a matéria. Confira!!!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

RTV JOMEVI, construindo conhecimentos sem fronteiras

É um Projeto que envolve o desenvolvimento de uma webrádio e TV através USTREAM, que tem por objetivo  transmitir  informações do meio  pedagógico e de cunho  documentário, serviço público e escolar. 
A RTV JOMEVI, construindo conhecimentos sem fronteiras, procura realizar e efetuar intercâmbios de experiências, mediar e formar alunos críticos e conhecedores de suas reivindicações. 


Tendo em vista a proposição de Paulo Freire e de Enrique Pichón - Rivière, “operar significa intervir no contexto grupal com a intenção de provocar um câmbio nas formas de trabalhar e entre as pessoas”. Nosso objetivo é planejar uma comunicação que possa contribuir, através de exercícios educacionais, para a troca de saberes e construir novas reflexões e práticas que sejam transformadoras e positivas.

Os alunos participantes deste projeto já realizaram algumas entrevistas: 

Professor Édison d'ávila - Secretário de Educação



Douglas Márcio - Jornalista e repórter da  RBS Notícias


Aguarde as próximas entrevistas/visitas que a RTV JOMEVI fez para a MIC 2013 que realizou-se no dia 13 de junho na E.B. José Medeiros Vieira.