sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO JOMEVI

A E.B. José Medeiros Vieira, durante o mês de setembro, está com atividades pedagógicas, voltadas para o aniversário da unidade escolar.
Hoje, dia 27 de setembro, está acontecendo nas dependências da escola, o concurso do bolo, de acordo com os critérios pré-estabelecidos. Confira como foi o concurso do bolo, no período matutino.










COMISSÃO JULGADORA 



Resultado : 
3º lugar - Turma 101

 2º lugar - Turma Pré-escola

1º lugar - Turma 802

Confira também como foi o Concurso do bolo no período vespertino:














Resultado: 3º Lugar - Turma 302
2º Lugar - Turma 502
1º Lugar - Turma 701-A
A Direção agradece a parceria de pais, alunos, professores e funcionários, pela dedicação prestada durante o Concurso do Bolo, em comemoração ao Aniversário da E.B. José Medeiros Vieira.
set/2013

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PRIMEIRO ENCONTRO DE EX-ALUNOS, PROFESSORES, DIRETORES E FUNCIONÁRIOS

Acontecerá no próximo dia 28 de setembro de 2013, às 14h, o Primeiro Encontro de Ex-alunos, Professores, Diretores e Funcionários, que já fizeram parte de nossa escola, hoje, fazem parte da história da E.B. José Medeiros Vieira. 

CONCURSO DO BOLO NO MÊS DE ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

A Escola Básica José Medeiros Vieira, nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, realiza em ambos os períodos, o concurso do bolo, mais uma atividade alusiva ao mês de aniversário da E.B. José Medeiros Vieira. 
Os participantes devem estar atentos, aos critérios do concurso do bolo.
  • Cada turma deverá participar somente com um bolo.
  • O bolo deverá ter no mínimo o tamanho de 41 cm x 50 cm. 
  • A decoração deverá ser alusiva ao aniversário da escola.
  • A pontuação por critério será de 0 a 10 pontos.
  • Os critérios serão: tamanho do bolo, tema, criatividade e estética.
  • A premiação será um dia (período) diferente na escola, para a turma vencedora (matutino e vespertino). 
  • Cada professor regente, será responsável por organizar sua turma.
Quem será a turma vencedora? Quem? Quem? Queeemm?

É verdade! Só conheceremos o vencedor amanhã. Participe, envolva-se, nas atividades desenvolvidas na sua escola, para que mais tarde, você não venha se arrepender,  dos momentos em que você não participou da caminhada, da história da E.B. José Medeiros Vieira. 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

FISCAIS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM PALESTRA

Nesta terça-feira, dia 17 de setembro, aconteceu ambos os períodos, a palestra da Vigilância Sanitária, representada pelos fiscais sanitaristas Anderson Cristino, Helena Gonçalves e Gisele de Borba,  do Município de Itajaí, na E.B. José Medeiros Vieira.
Os fiscais sanitaristas explicaram aos alunos, que o papel da vigilância sanitária é o de controlar e fiscalizar a produção e comercialização de alimentos e outros produtos de interesse relacionados à saúde.
Sempre que há alguma denúncia, os fiscais atende as solicitações, investigando o caso relatado, com o intuito de defender o cidadão.
A Vigilância Sanitária, tem por promover a orientação e a educação, fazendo cumprir e respeitar a legislação sanitária.
A Vigilância Sanitária atua em controle e fiscalização de lanchonetes, restaurantes, confeitarias, açougues, peixarias, supermercados, mercearias, escolas, consultórios médicos e odontológicos, farmácias, lojas e até nos cemitérios.
Projeto Educanvisa, é o projeto que conscientiza desde cedo, os alunos a entenderem o que é a Vigilância Sanitária, seu papel e onde atua, de forma que as crianças, possam disseminar este conhecimento no ambiente familiar.

Professores e Direção, agradece a presença dos palestrantes, Anderson, Helena e Gisele, fiscais da Vigilância Sanitária do Município de Itajaí.



domingo, 15 de setembro de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO JOMEVI!!!

No dia 13 de setembro, a E.B. José Medeiros Vieira, faz 27 anos de fundação e dedicação à comunidade escolar do bairro São Vicente.
Atualmente, na Direção temos a Prof. Daniela Silveira D´Ávila Werner. A escola, atende 523 alunos da Pré-escola a 8ª série.
Conta com uma equipe de professores qualificados e comprometidos  , mediadores de conhecimento, oportunizando aos alunos situações de aprendizagens diversificadas, através de projetos, aulas interativas e  mais atrativas.
As homenagens aconteceram no período diurno, culminando no final da tarde com a apresentação do Grupo PercuSax Quinteto, no pátio da escola.

Confira nas fotos abaixo:




quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BRINQUE COM SEGURANÇA NÃO USE CEROL

Está acontecendo hoje, dia 12 de setembro, para as turmas do 5º e 4º ano,  a Palestra “Brinque com segurança, não use cerol”, ministrada pelo Agente de Autoridade de Trânsito, Senhor Gomes, da CODETRAN, em nossa unidade escolar.
Sr. Gomes, falou sobre o perigo do cerol, que pode ocasionar danos materiais, mutilação de algum membro e principalmente a morte.
Conscientizar é ensinar aos alunos o que é certo, mas como sabermos se a nossa opção é certa?
Pense bem! Se você vai fazer alguma coisa e está com dúvida se é correto ou não, apenas faça para você uma pergunta.
O que vou fazer posso contar para meus pais, para o meu professor (a)? Se a resposta for positiva, vá em frente, ao contrário não persista.




Depois da palestra o Agente de Autoridade de Trânsito Sr. Gomes, abriu o momento para perguntas, onde os alunos puderam relatar experiências e sanar dúvidas.



ENTREVISTA SR. GOMES DIRETAMENTE PARA KETLYN MEDEIROS DA RÁDIO RTV JOMEVI - CONFIRA!

No período vespertino o Agente de Autoridade de Trânsito, Sr. Eduardo, da CODETRAN, realizou a palestra "Brinque com segurança, não use cerol", com as turmas do 4º e 5º ano.