quarta-feira, 23 de julho de 2014

Turma 102 - Identificando formas geométricas

A Professora Greta Pascali, da turma 102, desenvolve atividades com os alunos, com o objetivo de identificar as formas geométricas básicas (quadrado, triângulo, círculo e retângulo).
A Professora Greta, procura relacionar as formas geométricas com os objetos do dia-a-dia.
A partir desta atividade, a professora propõe aos alunos a construção de figuras utilizando as formas geométricas.  
 
Texto e foto: Professora Greta Pascali Silva. 

terça-feira, 22 de julho de 2014

Conselho de Classe

Nesta última sexta-feira, dia 18 de julho, aconteceu o Conselho de Classe, com a participação de Professores, Especialistas e Direção.
Foi servido um delicioso café, a mesa organizada sob o clima de festa julina, com pinhão, pipoca, bolo de milho, paçoca, pé-de-moleque...
 Ao retornarmos à sala, iniciamos o Estudo de Caso. 
Agradecemos a parceria, compromisso e envolvimento da Equipe José Medeiros Vieira, para que o nosso Conselho de Classe e Reunião Pedagógica, fosse um sucesso.

Parabéns! Equipe JOMEVI.
A Direção.

Projeto de Incentivo à leitura

Neste primeiro semestre de 2014, teve início o Projeto de Incentivo à leitura, no qual professores e alunos  são os protagonistas das histórias.
O público alvo são os alunos, pais e comunidade escolar, onde todos podem participar, de um modo direto ou indireto, ou seja, na própria contação de história, ou mesmo na criação do cenário.
Agradecemos a participação dos pais que se fizeram presentes nos momentos mágicos  vivenciados pelos seus filhos e alunos desta unidade escolar.
Confira nas fotos e vídeos, a história “ O Pescador, o anel e o rei” de Bia Bedran, contada pela Professora Eliane Bonati, para os alunos do 1º e 2º ano e pais. 


Reprodução da história 
 

Sobrou até para a Diretora...
Teve de entrar na contação de história.

Comentários de Pais




quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Diário, de Carol Machado

Carol Machado, escritora mais jovem da história de Itajaí a publicar um livro infanto-juvenil, passa a tarde na E.B. José Medeiros Vieira, mostrando a sua obra " O Diário",  para as turmas de 4º ao 7º Ano.
Sessão de autógrafos
 

A paixão pela leitura começou cedo, antes dos dez anos de idade. Com doze, outro vício começou a aparecer: o gosto pela escrita. Textos e mais textos foram criados, mas sempre esquecidos na gaveta. Até que um dia isso mudou. Carol Machado decidiu inscrever o primeiro livro da carreira, na Lei de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Itajaí. Para felicidade da pequena escritora e de toda família o projeto foi aprovado e, no dia 13 de junho, ela lança sua primeira obra, em evento na Biblioteca Pública de Itajaí.
Carol foi aluna da Rede Municipal de Ensino desde a Educação Infantil até concluir o Ensino Fundamental. Hoje com 15 anos de idade entra para história da cidade de Itajaí como a escritora mais jovem da história da cidade a publicar um livro.
A obra de Carol Machado tem 120 páginas e se chama "O Diário". É um romance Infanto-Juvenil e conta a história de uma adolescente, em forma de diário, que se apaixona por um menino mais velho na Internet e sofre um choque com a realidade fora do mundo virtual.

terça-feira, 1 de julho de 2014

         Projeto Cultura e Travessura está acontecendo na E.B. José Medeiros Vieira, com a realização do Curso de Monogravuras ou monotipia, com o Artista Plástico Augusto Raio., na turma do 4º Ano, vespertino, 402.
       O que é monotipia?  Mono=uma e Tipia=impressão. A técnica de fazer gravuras coloridas com uma única impressão é chamada de monotipia. Fazer gravuras com essa técnica é uma atividade bastante divertida, um exercício artístico que também pode ser aplicado tranquilamente com crianças.
O Projeto é uma ação conjunta promovida pelas Diretorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí.
A intenção do Cultura e Travessura é levar às unidades de ensino o entretenimento e o contato com a arte, através de atrações musicais e teatrais. 

 
 
 Artista Plástico: Augusto Raio
Duração: 10 h
Dias da Semana: Terça-feira e quinta-feira
Horário das 14h as 16h