sexta-feira, 24 de julho de 2015

Conselho de Classe e Recesso Escolar

Nesta sexta-feira, dia 24 de julho, último dia de aula do primeiro semestre do ano, aconteceu no período vespertino, o Conselho de Classe, com a presença de Professores e Direção.

Lembramos que, a partir da próxima semana, segunda-feira, (27), alunos da rede municipal de ensino de Itajaí, terão cinco dias de recesso escolar, retornado com as aulas normais, no dia 3 de agosto de 2015.
Desejamos aos alunos e professores um ótimo descanso, para que possamos voltar com toda a energia e força no segundo semestre do ano.

A Direção. 

terça-feira, 21 de julho de 2015

Visita ao Asilo Dom Bosco

Nesta terça-feira, os alunos da  turma 202 da Prof. Gabriela, ganhadores da Gincana Pedagógica, visitaram o Asilo Dom Bosco, acompanhados por Pais, Professores e Direção, afim de entregar aos moradores do Asilo Dom Bosco e administração, os produtos não perecíveis arrecadados durante a Gincana Pedagógica.



Os alunos neste momento puderam através de pequenas atitudes como um abraço demonstrar a solidariedade, tanto no âmbito humano, quanto no sentimental, conhecendo mesmo por poucos instantes fatos verídicos vividos pelas pessoas que residem no Asilo, como acontecimentos narrados de situações marcantes, relatadas durante a visita. 

A E.B. José Medeiros Vieira, representada pela a Diretora Daniela Werner, agradece a acolhida tanto da parte administrativa, como também dos residentes do Asilo Dom Bosco, que nos receberam carinhosamente, proporcionando aos nossos alunos momentos inesquecíveis. 

A Direção.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Escola de Pais

Os pais dos alunos da Escola Básica José Medeiros Vieira, tiveram a oportunidade, nesta quinta-feira, 02 de julho, na Escola de Pais, de entender e debater um tema muito importante, que pode ocorrer tanto no ambiente escolar, quanto pessoal e profissional, estamos falando do “Bullying”.

O encontro é uma iniciativa do Programa Saúde do Escolar das Secretarias de Educação e Saúde de Itajaí, do Programa de Diversidade Étnicorracial de Gênero e Combate ao Bullying da Secretaria de Educação, representado pela Supervisora Regina Jesus Almeida, em parceria com a faculdade de Pedagogia do IFES (Instituto Fayal de Ensino Superior).


A palestra foi mediada pela Professora Diuvani Tomazoni Alexandre, Doutora em Psicologia e teve a participação de três acadêmicas do terceiro período do curso. A intenção é sensibilizar as famílias em relação ao respeito, às  diferenças e ao combate ao Bullying.

Agradecemos a participação da Comunidade Escolar, dos Professores e funcionários que se envolveram para que a nossa Escola de Pais, acontecesse de forma tranquila e acolhedora, após a palestra os presentes degustaram uma deliciosa canja. 




“O Bullying é um problema mundial, e se faz presente em toda e qualquer escola, seja em nível de ensino primário, ou até mesmo universitário, e ocorrem independentemente da condição financeira dos alunos, sendo praticado tanto em colégios de ensino público como também em instituições particulares. Por isso a importância de explicar para os pais o que é Bullying e como podemos combatê-lo”, explicam as supervisoras Giovana Simas e Regina de Jesus Almeida. “A violência verbal escolar, o Bullying, vem sendo o grande protagonista do temor que atormenta a vida de muitos alunos, pais e professores. É sempre muito importante a participação de todos no combate desse mal”, completa.
Fonte de informação: Site da Secretaria de Educação