sexta-feira, 28 de junho de 2013

ESCOLA DE PAIS - SEXUALIDADE

Aconteceu na última quinta-feira dia 27 de junho às 19:00h, mais um encontro da Escola de Pais 2013. O tema desenvolvido foi sobre Sexualidade, ministrado pela professora Luciana Rebelo, que de maneira descontraída, conversou assuntos sobre DST's, sexualidade humana e as dificuldades que os pais tem em abordarem o tema com seus filhos. 
 
 

 
 
Segundo a palestrante Prof. Luciana Rebelo - Ciências

"A sexualidade está presente em nós desde que nascemos até morrer e precisamos ter um novo olhar principalmente em cima das nossas crianças e adolescentes que estão expostos diariamente a mídia. A família tem um papel importante em fortalecer os limites, os valores e principalmente o respeito. Só assim ajudaremos na construção moral de cada individuo e teremos um mundo mais feliz e realizado".
         O Projeto Escola de Pais é desenvolvido em parceria das orientadoras Aldanei e Aline, desde 2011 na E.B. José Medeiros Vieira. O Projeto vem com intuito de instaurar o processo de aproximação e cooparticipação da escola e família, em prol  de uma qualidade de vida para a comunidade escolar, viabilizando assim, aquisição de conhecimento e troca de experiências.
         Os encontros acontecem bimestralmente, onde são realizadas palestras com temas referente à família, crianças e  adolescentes e assuntos da atualidade.  A escola é o espaço privilegiado para construção da cidadania. Entendemos que o sucesso do nosso educando depende da interatividade entre a escola e a comunidade, principalmente os pais e é fundamental essa parceria. 
Agradecemos a participação de todos e contamos com a sua presença no próximo encontro.
A Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário