quinta-feira, 20 de junho de 2013

SIMULADO DE MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA
 ACONTECE NA E.B. JOSÉ MEDEIROS COM A TURMA DO 5º ANO E 8ª SÉRIE
 
Os alunos do 5º ano da professora Andréia realizaram hoje pela manhã mais uma etapa do simulado baseado na Prova Brasil de 2011. O simulado é aplicado com intuito de preparar os alunos para o dia que será realizada a Prova Brasil, tirando dúvidas, orientando-os como proceder e principalmente ajudá-los a manter a autoestima, confiança, cautela ao responder as questões, pois a leitura e interpretação é imprescindível para obter resultados satisfatórios.

 
A Prova Brasil é um exame que busca avaliar o sistema público de ensino do país. Foi criada em 2005 para complementar a avaliação proposta pelo Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), Desde 2009, a prova abrange escolas da zona rural do Brasil. Na avaliação, os estudantes testam seus conhecimentos em matemática e língua portuguesa.
O intuito é avaliar e conhecer o sistema educacional brasileiro com profundidade. "A Prova Brasil possui um grande objetivo: avaliar como anda o direito de aprender dos alunos em cada escola, município, estado e no País", explica Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, secretária de Educação Básica do MEC em 2009. A prova é aplicada em alunos do 5º e 9º ano (4ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental de escolas públicas de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário