terça-feira, 13 de maio de 2014

Professores e Diretora da E.B José Medeiros Vieira e E.B. Professora Inês Cristofolini de Freitas, vão à Brasília, apresentar os resultados obtidos no ano de 2013, do Projeto Educanvisa.  


A socialização das ações e atividades desenvolvidas no decorrer do ano letivo de 2013, do Projeto Educanvisa, das Secretarias de Educação e Saúde, de Itajaí, aconteceu durante o encontro dos representantes do EDUCANVISA, em Brasília, sob o tema “Educação e saúde: a dose certa para uma vida saudável” nos dias 07 e 08 de maio, para cerca de 200 pessoas (professores, representantes de cidades de todo o país).

O projeto Educanvisa é desenvolvido nas escolas com a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária dos Estados e Municípios envolvidos. O encontro em Brasília foi uma culminância dos  trabalhos e a apresentação das ações feitas durante o ano de 2013.





 E.B. PROF. INÊS CRISTOFOLINI DE FREITAS


E.B. JOSÉ MEDEIROS VIEIRA


A Diretora Daniela D’Ávila Werner, representou os professores da E.B. José Medeiros Vieira, em Brasília, socializando com o grande público de professores de vários estados do Brasil e organizadores do Encontro do EDUCANVISA, as ações e experiências exitosas, através dos trabalhos realizados em nossa unidade escolar, tanto em formato de mídia impressa (cartazes, banners), como em mídia digital (propagandas de medicamentos (em vídeo, publicado no canal do youtube), a WebRádio RTVJomevi, divulgando dicas de saúde, o Blog José Medeiros Vieira, com postagens de imagens das atividades desenvolvidas em cada módulo do EDUCANVISA, a Plataforma EDUCLINE, é um Ambiente Virtual de Aprendizagem, disponibilizado no site da Secretaria de Educação, onde os alunos acessam para realizar quizz, questionários, fóruns, chats e os Professores para Formação Continuada de acordo com a área específica de cada disciplina . A participação da Prof. Cristiane Reuter Polidoro, da sala multifuncional, com a inclusão de alunos ao Projeto do Educanvisa. 
O município de Itajaí, teve como representante a Escola Básica José Medeiros Vieira e a Escola Inês Cristofolini de Freitas, que apresentaram os seus trabalhos.
A equipe do projeto contempla três funcionários da Vigilância Sanitária do município, oito professoras, duas diretoras e a supervisora de saúde na escola, da Secretaria de Educação de Itajaí. O Projeto Educanvisa tem como objetivo principal, conscientizar professores, pais e alunos sobre "o uso abusivo de medicamentos sem receita" por parte da população em geral. Além de abordar temas como a promoção da Saúde, a alimentação adequada e o papel da Vigilância Sanitária.
A Professora Luciana Rebelo, coordenadora do Projeto Educanvisa em nossa escola, entrevistou professores, organizadores do evento. Você poderá ouvir as entrevistas na rádio escola, a partir desta sexta-feira. Vale a pena conferir, conecte e acesse: http://www.rtvjomevi.websom.net.
Equipe RTV Jomevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário