segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Exposição dos trabalhos de monotipia

Projeto Cultura e Travessura está acontecendo na E.B. José Medeiros Vieira, com a realização do Curso de Monogravuras ou monotipia, com o Artista Plástico Augusto Raio., na turma do 4º Ano, vespertino, 402.
O que é monotipia?  Mono=uma e Tipia=impressão. A técnica de fazer gravuras coloridas com uma única impressão é chamada de monotipia. Fazer gravuras com essa técnica é uma atividade bastante divertida, um exercício artístico que também pode ser aplicado tranquilamente com crianças.
O Projeto é uma ação conjunta promovida pelas Diretorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí.

A intenção do Cultura e Travessura é levar às unidades de ensino o entretenimento e o contato com a arte, através de atrações musicais e teatrais.
 

Desde de Julho, os alunos do 4º Ano, Turma 402, sob a orientação do Professor e Artista Plástico, Augusto Raio, conhecem a técnica de monotipia e produzem as suas próprias obras de arte. Durante a semana, está acontecendo a culminância do curso, com a exposição dos trabalhos dos alunos, no pátio de nossa escola. 

Vale a pena conferir!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário