sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ação Educativa CEMESPI "Jogos quebrando a cuca".

Hoje tivemos os profissionais do CEMESPI, em nossa escola com a Ação Educativa, “Jogos quebrando a cuca”, com o objetivo de capacitar os professores da Pré-escola ao 5º Ano, em ambos períodos.
Segundo Mirian Polini, psicopedagoga do CEMESPI, o Projeto Quebrando a Cuca, surgiu com a necessidade dos profissionais de psicopedagogia do CEMESPI, em desenvolver atividades que estimulam o raciocínio lógico e as funções cognitivas deficientes dos educandos, que demonstram desempenho inconsistente em matemática e lógica.
O objetivo é divulgar o projeto para os professores e que eles possam estar utilizando na sala de aula, para ajudar no processo de ensino-aprendizagem, no intuito de desenvolver habilidades de lógica, raciocínio, representação mental, classificação, etc...
O ato de jogar possibilita analisar, refletir, deduzir, planejar, perder, ganhar e aceitar desafios.

Desta forma os professores participantes do Curso “Jogos quebrando a cuca”, tiveram a oportunidade de praticar os jogos como blocos lógicos, Quarto, Set, Kalah, Bloqueio, Reversi (OTHELLO), códice (equilíbrio), BaGHA CHALL, cara a cara.


 A Direção, Equipe Pedagógica, agradece aos Profissionais do CEMESPI, que ministraram a Ação Educativa "Jogos quebrando a Cuca", aos professores da E.B. José Medeiros Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário