quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Caminhada de conscientização e Interação entre Família e escola

Hoje, (30.09), foi o dia em que os alunos e professores de nossa escola participaram ativamente da caminhada de conscientização de interação entre Família e Escola, como também,  fizeram a distribuição de folders informativos sobre o uso racional dos recursos hídricos e a importância da preservação do meio ambiente.
O trajeto percorrido foi de extrema relevância para os participantes da caminhada, que puderam perceber como uma intenção resultou em ação.




Participando da caminhada












Entregando informativos/folders:

Os alunos não se continham apenas em caminhar, começaram a abordar as pessoas, colocaram os informativos nas caixas de correspondências das casas, prédios e dos veículos.










Agradecemos a participação da comunidade escolar que atendeu nossos alunos e professores com muita consideração e permitiram o registro de fotos dos momentos da caminhada. 








INFORMATIVO: As fotos que foram feitas durante o evento serão utilizadas e postadas única e exclusivamente para fins pedagógicos, no blog da escola (ebjmv@blogspot.com.br) e da rádio (rtvjomevi.websom.net), como também no site da Secretaria de Educação (educacao.itajai.sc.gov.br).

Novamente vimos através deste canal de comunicação, agradecer a parceria de Pais e Comunidade Escolar, pelo resultado que obtivemos com mais este evento, a Caminhada de incentivo a Interação entre Família e Escola. 

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Feira de Troca-troca

A Gincana Desafio Sustentável desde o dia 14 de setembro vem movimentando a rotina de nossa escola, tornou-se mais dinâmica, criativa  e interativa, onde cada turma com a orientação dos regentes, produziu maquetes, mascotes, paródias e pesquisaram as características de cada país por eles representados.
Desta vez, os alunos tiveram de cumprir uma das etapas mais desafiadoras, o “desapegar” do seu próprio brinquedo.
A tarefa nº 10 tem como slogan “O que não serve pra você serve pra mim”. Cada aluno teve que trazer algo que não tinha mais utilidade para ele (brinquedos, objetos, bolsas, jogos, etc), para trocar com seu amigo na feira da troca. Cada aluno que trouxe seu objeto marcou 20 pontos para a turma.
Desta forma, os alunos puderam perceber através desta tarefa, como as civilizações antigas, praticavam o sistema de trocas,  mais conhecido como escambo, que é uma atividade que envolve a troca de mercadorias por outras ou produtos, sem envolver dinheiro. 
Assim, os alunos foram desafiados a vivenciar este momento, participando na quadra da escola de uma feira de troca-troca.
Confira como foi divertido!




É verdade, desapegar não é fácil, as crianças a cada momento ficam apreensivas em se desfazer do seu próprio brinquedo, 


mas esse estado de tensão é efêmero, logo que a feira de troca-troca acontece os alunos ficam sorridentes pela troca que eles fazem.  








 Momento de muito atenção...
É preciso analisar para efetuar a troca.