Os
alunos da turma do 4º ano – Professor Augusto Tanck, durante a aula na sala
informatizada, sob. a orientação da Instrutora Prof. Ana Lucia, reforçam o
conteúdo, aprendido em sala de aula, exercitando
a multiplicação, através de jogos educativos online.
Os
alunos desenvolvem as etapas dos jogos educativos, em equipe, ambos sabem como
é importante a participação e interação, pois há fases em que o conteúdo visto
nas aulas, mescla-se com a ludicidade virtual.
Segundo
Falkembach: O uso dos jogos no processo de ensino e aprendizagem serve como
estímulo para o desenvolvimento do aluno e faz com que ele aprenda o valor do
grupo. Por meio do lúdico, o aluno realiza aprendizagem e torna-se um agente
transformador encontrando uma forma de representar o seu contexto. É o vínculo
que une a vontade e o prazer durante a atividade.
Fonte de
informações: penta3.ufrgs.br/midiasedu/modulo13/etapa1/leituras/.../Leitura_1.pdf
SILVEIRA, S.R. - Estudo
e Construção de uma ferramenta de autoria multimídia para a elaboração de jogos
educativos. Dissertação de Mestrado POA-PPGC UFRGS 1999
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